sábado, 6 de outubro de 2012

A Primeira Exibição será em 17/10 - " O Labirinto do Fauno"




    "O Labirinto do Fauno" é um filme mexicano e espanhol (2006) do gênero suspense e foi dirigido por Guilherme Del Toro.
    A comissão do ciclo de cinema escolheu o "Labirinto do Fauno" porque é uma fábula ao mesmo tempo lírica e violenta, sombria e recheada de metáforas e alegorias. É uma ótima opção para os amantes da literatura fantástica.
   O filme conta a história de Ofélia que é a reencarnação de uma princesa que fugiu do submundo.
  No plano terreno, ela e a mãe, que está prestes à dar a luz, estão de viagem para o acampamento militar onde ela conhecerá seu padrasto que é um militar que comanda o quartel com mãos de ferro. 
    No decorrer da história Ofélia conhece fauno, um ser fabuloso que revela a ela que ele tem a missão de ajudá-la a voltar para o seu verdadeiro lar, no submundo.
    Nesse caminho de volta ao lar ela passará por muitas situações cujo final é surpreendente!
 
 
 
 

LETRAS E CINEMA NA VERGUEIRO: Projeto Cine Popcorn / 2ª Mostra de Cinema

Literatura e Literatura Fantástica

 

A Comissão Organizadora do Ciclo de Cinema da UNIP - Vergueiro começou determinada e avança com critérios. Uma viagem sem fronteiras, agora pela Literatura Fantástica.
A expressão ‘fantástico’ provém do latim‘phantasticus’, termo que, na verdade, procede do grego‘phantastikós’; os dois vocábulos têm o sentido de‘fantasia’. Pode-se então definir a Literatura Fantástica como a narrativa que é elaborada pelo imaginário, por uma dimensão supostamente inexistente na realidade convencional. A Literatura Fantástica revela-se no Classicismo, tanto nas expressões Líricas quanto nas criações Épicas.
Em territórios universitários o cinema ganha visibilidade crescente. Verdadeiros tesouros erguem-se diante dos olhos de pessoas interessadas aos novos paradigmas em questão, novos discursos, novas linguagens, novos agentes, novas imagens e sons, novas vozes se multiplicando e refletindo o patrimônio cultural do Brasil e do mundo, uma apresentação diversa e plural.
O cinema da forma como nunca se viu, aproximando pessoas, disciplinas e cursos.
É tempo de descobertas e ousadia!
Tempo de realizar novos diálogos, diálogos abertos, reflexões livres, o cinema do possível, sem rótulos, sem regras, descentralizado. Protagonizando as virtudes do idealismo e da coletividade, necessárias na construção de representações educacionais, convicta de seus propósitos e essências.
Uma contribuição.
Uma perspectiva.

Você está convidado a revigorar a alma do seu conhecimento.
Há muito por ver e refletir.
Aguardamos por você!
 
Comissão Organizadora: Célia, Dayane, Edna, Luiz, Marcelo, Regina, Shirley, Sidinéia e Thais.
Sob coordenação da Professora e Doutora Joana Ormundo


Nenhum comentário:

Postar um comentário